3 de outubro de 2016

Sobre corações gelados

Olá, leitores. Como vão?

 Esses dias eu estava navegando pela internet (alguém ainda fala assim?), mais especificamente no Facebook e me deparei com um texto dizendo "Parem de ser frios, parem de fugir do sentimento de vocês e blá blá blá, amem, corram atrás, demonstrem sentimentos!".
É engraçado o jeito que as pessoas falam. É como se fosse a coisa mais fácil do mundo sair demonstrando o amor para as outras pessoas. É simples assim, aperte um botãozinho dentro de você e passe a demonstrar sentimentos instantaneamente. Na vida real não é assim.
 Na vida real, temos pessoas reais com histórias reais. Essas pessoas têm sentimentos, têm corações partidos, sofrem com decepções várias e várias vezes. E às vezes, elas se cansam disso.
 Involuntariamente, passam a se trancar dentro de si, tentando se proteger a todo custo. E com essa defesa toda, acabam se armando e atingindo os outros sem querer. Os traumas fazem isso com as pessoas. Seja o trauma daquele namorado que te traiu, aquela amizade que se desfez, ou simplesmente o trauma do amor dos pais que você nunca recebeu. É aquele famoso clichê, porém verdade de "você sabe meu nome, não minha história", (me odeio por estar citando isso, but it's true). A sociedade julga sem parar, sem saber o que tornou a pessoa assim. E nós, pessoas frias, não precisamos de julgamento. Precisamos de alguém com paciência o suficiente para aquecer de novo nossos corações.
Found on: http://weheartit.com/entry/group/28326079

 Por favor, se você puder, não seja essa pessoa que diz "GENTE FRIA PARA MIM É GENTE MORTA". Muitas vezes, já estamos mortos por dentro. Seja aquela pessoa que deixa a vida do outro de cabeça pra baixo (no melhor sentido, é claro), leve-o para sair, faça loucuras de amor, mostre o seu mundo para ele, mostre que o amor que você sente vale a pena e que você não vai decepciona-lo como as outras pessoas fizeram. Insista nessa pessoa! Mas respeite o espaço de cada um, cada indivíduo tem seu ritmo para superar (ou não) as coisas. Devo ressaltar que nem sempre haverão finais felizes, afinal, essa é a famigerada vida real, mas o que custa tentar? Você não perde nada por isso. Muito pelo contrário, só tem a ganhar.
Faça algo hoje para mudar a realidade de alguém.

Deixe um comentário, adoraria saber sua opinião sobre o assunto <3
Um beijo e até a próxima.

0 comentários: